terça-feira, 14 de outubro de 2008

FIM DO ORKUT - 17 de outubro....SERÁ MESMO ???

Tem muita gente falando sobre o possível fim do Orkut nessa próxima sexta-feira.
Se você não estiver sabendo nada sobre isso, pode clicar aqui, aqui, aqui, aqui ou fazer uma pesquisinha no Google com o texto “fim do orkut 17 outubro” e encontrar 1.930.000 resultados.
Se o site vai fechar ou não, pra mim não importa nem um pouco. Tenho um perfil lá que só serve pra ocupar espaço e receber spam.
Acredito que ele é uma boa ferramenta pra reencontrar pessoas e tals, mas já faz muito tempo que aquilo virou depósito de lixo cibernético.
É lá que todo mundo se sente “Incluído digitalmente” e pode usufruir plenamente do seu PC Positivo comprado em 24 vezes.
Postam milhares de GB de fotos ridículas e discussões que não acrescentam nada pra ninguém. Só servem de pauta para o GTO e o Pérolas do Orkut
Interessante é ver a revolta das pessoas com isso.
Eu já tô imaginando as enchentes causadas pelas lágrimas dos milhões de EMOS que terão que refazer toda sua rede de miguxos no Facebook ou Myspace.
Ou pelas adolescentes que perderão metade da razão da sua existencia, e terão somente o MSN como motivo para continuarem respirando.
Já imaginou o desastre que vai ser para os participantes da comunidade “Eu como caca de nariz” ou “Já subi no vão da porta”.
O que vai ser dessas pessoas?
Onde elas vão se encontrar e compartilhar suas experiências agora? E os fãs da Britney, da Rihanna, do Jeremias?
E o prejuizo que as Casas Bahia, Americanas, Lojas Cem, Magazine Luiza e tantos outros vão ter na venda do seu estoque de Celerons 2.11?
Sinceramente eu acho que não vai acabar, é até melhor pra não espalhar o lixo pela rede. Deixemos a lixeira em apenas um lugar.
Mas se acabar, tirando algumas comunidades como o Discografias, e os sites supracitados que fazem uma excelente trabalho com as cagadas do povo, não vai ser uma grande perda. Pra mim não, mas pra quem vai pagar o PC até 2010…

Nenhum comentário: