domingo, 21 de setembro de 2008

O que os JOVENS fazem antes de TRANSAR

Relato copilado de dois jovens dentro do restaurante
Comidas para Transar
Decidir o que comer antes do sexo é um planejamento estratégico vital.
Outro dia, fui almoçar com um amigo e ele ficou surpreso com minhas súbitas restrições alimentares:
"Ué, por que tudo isso? Regime novo?"
"De certo modo, sim. Vou transar hoje à tarde."
"E daí?"
Fiquei estupefato. Pra mim, selecionar o que comer antes do sexo era um cuidado tão óbvio que achei que todo mundo fazia. Mas para meu amigo (e para outras pessoas com quem conversei) essa idéia era radicalmente nova. Às vezes, acho que vim de Marte mesmo.
Vamos então à dieta do sexo.

Pra começar, eu quero energia e sustança. Por isso, prefiro proteínas e açúcares. Nada mais condizente ao sexo do que um bife com ovos mexidos, um pedaço de queijo e uma barra de chocolate.
O mais importante talvez seja lembrar que o verbo comer é usado tanto para comida quanto para sexo. Se você chega na cama com uma fome saciada, pode nem querer saciar a outra. Moderação é fundamental. Melhor até transar com fome.
(Talvez seja eu. De barriga cheia, eu só tenho vontade de ler, fumar cachimbo e morgar. Sempre que tenho que fazer alguma coisa direito, transar, escrever, apresentar um projeto, eu gosto de estar com o estômago vazio.)
Pelo mesmo motivo, nada de carboidratos. Carboidratos passam aquela sensação de saciedade. E saciedade é a última coisa que você quer sentir ANTES do sexo.
Há outras considerações. Naturalmente, cada pessoa tem uma reação diferente às mesmas comidas. Eu sempre tento evitar os efeitos desagradáveis abaixo:
Arrotar é feio. Então, nada de bebidas gaseificadas.
Peidar é mais feio ainda. Sem grãos, como feijão, ervilha, lentilha, milho, etc.
Ter que parar tudo pra ir mijar e cagar também é terrível. Moderação nos líquidos e cuidado com fibras e ameixas.
Pra não ter azia, refluxo ou queimação, eu evito suco de laranja, molho de tomate, peixe. Mas cada pessoa sente azia por comidas diferentes.
Álcool é uma questão delicada. Se você tem inibições a vencer, pode ser recomendável. Já eu, fico sonolento, então procuro não beber.
Prefiro um café com pó de guaraná, pra ficar alerta e concentrado. E uma dica que aprendi a duras penas: prefira guaraná em comprimidos ou em pó, que vão sendo absorvidas ao longo do caminho. As cápsulas e pílulas liberam todo o guaraná no estômago e podem causar azia.
Alguém tem outras sugestões?

Nenhum comentário: